10 Dicas de como usar todos seus talentos a favor para crescer na carreira

Written by on 11 de novembro de 2017

Wilson Monteiro dá dicas de como explorar seus principais ativos para saber se a sua escolha profissional é a melhor opção para se dar bem na profissão. A técnica é simples e as dicas também, mas segundo o Master Trainer se formos capazes de parar e olharmos para dentro e responder com sinceridade elas irão gerar resultados. As perguntas entram em conexão com seus pensamentos e emoções provocando ideias e soluções que podem gerar mudanças significativas em sua realidade. Aumentando a chance de seus resultados em curto espaço de tempo.

Se você realmente pretende alcançar um objetivo ou grande sonho em sua carreira e pudesse prever quais seriam suas chances reais de sucesso nessa empreitada? Será que está no caminho certo? Será que é isso mesmo que quer para sua vida? E como você lida com os desafios? São muitas questões envolvidas mas é possível. Basta considerar algumas categorias que são fundamentais para ativar seus recursos internos e acessar suas capacidades.

1 – Saber se a atividade é relevante para descobrir sua própria essência. Essa atividade me ajuda a me ver e traz uma visão de mundo irresistível?

2 – Saber se esta meta ou atividade te traz tanto prazer que você a faria mesmo não sendo remunerado. Eu teria prazer intenso , me sentiria orgulhoso e teria algo de contribuição para a sociedade? Eu seria capaz de satisfazer minhas necessidades humanas e desejos?

3 – Se perguntar se a sua meta ou atividade te trará resultados relevantes. A minha escolha me levaria a resultados importantes para mim? O que isto tem de valor agregado?

4 – Analise o que você teria que sacrificar para perseguir o seu sonho. Será que as outras coisas que teria que sacrificar são mais importantes para mim sem custar energia, recursos e força de vontade para outras áreas da minha vida?

5 – Identifique se você terá resultados rápidos. Terei percepção de resultados rápidos uma vez iniciadas as ações consistentes para chegar ao meu objetivo?

6 – Saber se terá autonomia de decisão. Terei autonomia de decisão e ritmo para imprimir velocidade com meus próprios esforços?

7 – Saber se terá condições emocionais de enfrentar os momentos difíceis. Terei condições emocionais para me erguer nos momentos de dificuldade?

8 – Terá tempo para se dedicar? Esta atividade ou meta é algo que terei tempo de dedicação para realizar um bom trabalho?

9 – Analisar de quem terá apoio e direcionamento. Terei o apoio de pessoas do meu círculo e fora dele quando eu começar a tentar isso? Quem são as pessoas que confiam no meu trabalho?

10 – Identificar os empreendedores de sucesso na mesma atividade.

Se você respondeu afirmativamente no mínimo 75% das perguntas, é bem provável que tenha a motivação de performance adequada para alcançar suas metas e objetivos, ou se sentirá competente o suficiente para alcançá-lo. Caso o resultado tenha sido abaixo de 50% é bom repensar a carreira escolhida e as possibilidades e oportunidades de melhorias. Pergunte a si “O que posso fazer para melhorar minha nota nesta categoria? Faça um bom trabalho de pensar como melhorar esta nota ou reconsidere se realmente é esta a motivação certa para você.

Acesse agora www.wilsoncmonteiro.com e tenha 10 dias de treinamento de alta performance gratuito.



Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *