A arte como forma de expressão de nossa essência.

Written by on 13 de setembro de 2017

Conexões com Charles Laveso – o autoconhecimento para descobrir o artista que vive em você

No novo vídeo de meu canal no YouTube, publiquei a minha conversa com o artista o qual  admiro muito o trabalho, Charles Laveso – a maior referência em desenho realista no Brasil.

O motivo do webinar foi exaltar nossa arte, história de vida e contar o papel que a arte e o desenho tiveram em nossa caminhada.

Neste vídeo e PODCAST, comentamos a importância de cada um pensar no desenvolvimento de suas habilidades, se aprofundar e se expressar através delas, independente de qualquer retorno financeiro, seja ele alto, baixo ou nulo. Charles comentou que a maioria das pessoas ficam muito ocupadas com os compromissos do dia a dia e esquecem de dar a atenção ao que que dá realmente prazer a elas. No caso do Charles, ao longo de sua trajetória, o desenho foi o pilar principal de sua vida.

Contei no encontro que aos 3 e 4 anos de idade, por conta de minha infância solitária e por morar em um local não muito seguro, onde felizmente tive os cuidados da minha avó, fazia muitas criações desenhando, recortando. E foi justamente isso que fez com que pudesse desenvolver também esta minha habilidade.

Charles tem as principais lembranças em relação ao seu talento quando estava na faixa de 5 e 6 anos de idade, quando era muito sozinho e então nasceu sua irmã. Sua mãe costurava e seu prazer era assistir a desenhos na TV e, claro, desenhar. Ele diz que prestava atenção na forma dos desenhos que assistia para poder recriá-los no papel. Em uma época que era impossível pausar a TV para ficar atento aos detalhes como hoje a tecnologia proporciona, aguardava passar de novo os desenhos para poder prestar atenção. Por ter nascido sem o antebraço, começou a se questionar por que motivo era diferente e se sentia desconfortável por ser diferente. Até mesmo perdia a vontade de ir à escola, pois muitas crianças se aproximavam pela curiosidade e outras se afastavam por estranhamento.

Durante a infância, os brinquedos dos super-heróis da TV eram o sonho de toda criança. Eu sabia que ter acesso a eles era pouco provável na minha realidade.

Charles gostava muito de desenhar a dupla Batman e Robin. Eu, pude também recriar os meus super-heróis favoritos, suas armaduras, espadas, e entrar neste mundo lúdico. E isso sem gastar nem um centavo com brinquedos! Pude trazer a arte para a minha realidade e criar a minha própria forma de me divertir.

O que também comentamos neste encontro virtual é a questão das habilidades como arte. Precisamos dar start àquilo que gostamos de fazer e dar chance ao nosso momento de criação. Esta criação, com foco, disciplina e conexão com você mesmo, vai trazer à tona este artista que existe em você. É como um desenho. Quanto mais você o modela, mais você se empenha para poder desenvolvê-lo da melhor forma e alcançar um trabalho satisfatório no final. Muitas pessoas tendem a achar que os artistas são aqueles que cantam bem, tocam bem os instrumentos musicais, pintam e desenham; mas todos aqueles que desempenham brilhantemente suas funções também são artistas: ou seja, os profissionais. O cozinheiro é um artista, o sapateiro é um artista, o mecânico também é um artista.

Descubra através do seu hobby a sua habilidade: aquilo se conecta intimamente com você mesmo e dê uma chance para este momento de criação. Este start vai fazer você desenvolver a sua habilidade e alcançar resultados incríveis, pois o processo de criação vai se tornar algo prazeroso e você vai se tornar um excelente profissional.

Acesse: www.desenhosrealistas.com.br

charlesLaveso

Continue navegando pelo site do coach no Rio de Janeiro, Wilson Monteiro.


Tagged as



Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *