Life Coaching


No mundo tudo muda o tempo todo. Tudo que existe no mundo é refém das areias do tempo. Nada permanece sempre o mesmo- nem mesmo você. Pode ser bem assustador, mas é necessário reconhecer que tudo é passageiro. A vida é uma sequência de finais, mas a natureza ensina que depois da noite sempre vem o dia. Ela mostra que toda lua tem seu sol. Então, cada coisa que se vai, que se acaba, abre espaço para que outras coisas aconteçam. Se aquilo que alimentava sua alma teve fim, não recicle velhas emoções, jogue fora. Não se contente com migalhas, não aceite pouco, porque você vale muito.

Suas crenças limitadoras

A tristeza faz com que as janelas e as portas do nosso interior sejam fechadas. É um encontro do indivíduo consigo mesmo. É como sentar-se a mesa e tomar café com a pessoa mais próxima de você- de um lado, você; do outro, sua intimidade. É como mergulhar no oceano da sua própria existência. A tristeza propicia um estado de profunda reflexão e autopiedade, auto-consolo (você se abraça). Por isso é muito difícil superar uma tristeza. Ela te coloca em um estado de convalescença. Você está doente e está curando suas dores.

Para sair desse estado, faz-se necessário buscar ligações, conexões mais fortes. Busque se dedicar a coisas que te tragam sentimentos positivos- é muito importante. Formar novas conexões é fundamental para sair do estado de tristeza. Pratique algum esporte, busque algum hobby, faça alguma atividade que ocupe seu tempo e seu interior. Tente compreender o que desvia seu foco da dor. O que diminui a importância da sua tristeza? Essa resposta fará com que você perceba que existem diversas coisas para serem feitas e há muita beleza esperando para ser descoberta.

Os benefícios de olhar para o futuro

O passo mais difícil em uma caminhada é justamente o primeiro. Pisar em uma nova estrada é caminhar em direção ao desconhecido e isso causa apreensão, desconforto. Permanecer onde se está evita novas dores, mas também afasta novas alegrias. A vida é uma sucessão de escolhas, não mudar, não se arriscar, é uma delas. Porém, é aceitar um estado permanente de sofrimento. Sofrer é importante porque nos permite refletir sobre o que temos dentro do coração e a fazer uma auto avaliação.

Se conhecer melhor é importantíssimo, é fundamental. Saber quem somos e do que somos capazes nos ajuda a superar os obstáculos que se apresentam em nosso caminho.

Wilson may conduct life Coaching 100% in English, specially to those who are getting settled in Brazil and need Coaching to adapt and accomplish a set of new goals. Please feel free to drop us a line. info@wilsoncmonteiro.com

I help clients define the target for growth and contribution. One needs to identify the priorities of needs of his current state and focus on reorganizing these needs to meet future growth and development.