Quando as Altas Habilidades ganham a TV

Written by on 31 de agosto de 2017

Nesta quarta, 30 de agosto, foi ao ar no GNT o programa “Eu Sou Assim”. Nele, pude contar como desenvolvi minhas altas habilidades através do autoconhecimento. No programa, expliquei como me autoconhecer trouxe o melhor de mim em tão pouco tempo  e, o principal, falei sobre como identificar nas pessoas seus principais potenciais. Sabia que tinha muitos talentos, mas focava muito nos problemas que não tinha controle. Mesmo sendo empreendedor, vivi muito abaixo do que poderia fazer pela sociedade. Em 6 meses conquistei mais do que em 20 anos de carreira. Como?

Foi muito bacana ter sido convidado para o programa e poder desmistificar o que as pessoas que são superdotadas sofrem e nem sabem porque sofrem. Sim, elas sofrem! Preconceito, bullying, desprezo. Eu, por exemplo, com apenas 5 anos de idade percebi que era um peixe fora d’água, me isolei quando criança mas acabei passando muito tempo criando e desenhando. A foto acima é um das centenas de desenhos que fiz.

Para canalizar tanta energia, raiva e dor do isolamento, comecei cedo nas artes marciais e pude canalizar de forma positiva toda essa energia. Aos 18 comecei a dar palestras para ciclos pequenos, viajando por 35 estados americanos. Foi ali que a vontade de ajudar pessoas a elevar seus padrões pessoais começou a me apaixonar. Sentia que treiná-las era o meu chamado mas não tinha foco. Como sou aluno de Tony Robbins pela abordagem chamada de Intervenção Estratégica, eu consigo aplicar essa técnica de uma maneira que poucos conseguem, com total confiança. Ali começou o meu processo, ainda inconsciente, do autoconhecimento.

Eu confesso que o que mudou a minha vida de forma mais profunda, principalmente na aceitação dos meus talentos, foi entrar em contato comigo mesmo através de sessões de análise. Sofri muito bullying, fingia que não via, tinha problemas com minhas altas habilidades. Tanto que não usava nem 10% delas. E isso que justamente quis abordar no programa: que todos que passam por isso precisam de auxílio para que possam, além de desenvolver suas principais habilidades, conseguirem conquistar um espaço digno dentro da sociedade.

O programa é apenas o pontapé para esse processo de autoconhecimento. Quem quiser, pode se inscrever no meu novo projeto, o 65PASSOS®, que oferece treinamentos de alto impacto para quem busca uma mudança profunda de vida. Meu trabalho é direcionado para quem busca crescimento pessoal e profissional.

O primeiro curso será online, começa em setembro.

As dez primeiras aulas serão gratuitas e todos podem fazer ao se cadastrar no programa aqui.

Em seguida, quem pretende dar sequência de maneira mais intensa pode participar do 65PASSOS® presencial, que será realizado em dezembro no Rio de Janeiro. Neste programa, mergulhei no resgate de conhecimentos e experiências já vividas e a imersão em conceitos atuais sobre desenvolvimento humano e alta performance com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrar seus propósitos e talentos.

Ou seja, é não seja mais um incompreendido. Venha descobrir a sua voz e ter uma vida explorando seu potencial máximo no site do coach Wilson Monteiro.


Tagged as



Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *