Relacionamentos


Um conceito unificado da Psicologia das Necessidades Humanas  é a crença de que a chave, tanto para entender e mudar o comportamento humano, está na habilidade em entender e gerenciar as Seis Necessidades Humanas, que são a força motriz por trás de todo comportamento.

O perdão

O perdão é um componente essencial de qualquer casamento. Durante a vida conjugal é inevitável que os cônjuges cometam erros mas é importante saber quando e como perdoar.

É natural que um dos parceiros magoado ou enganado desenvolva ressentimento que pode permanecer por muitos anos e arruinar a chance de qualquer felicidade. No entanto, se o cônjuge valoriza o casamento mais do que estar certo e mais do que estar com raiva, o casal poderá encontrar o amor e compaixão que tornará o perdão possível.

Infidelidade

Infidelidade é um dos erros mais destrutivos que uma pessoa casada pode cometer.

A infidelidade sexual é um ataque a sacralidade do casamento em sua essência.

Mas, a infidelidade é sempre um esforço em conjunto.

O cônjuge que sofreu a infidelidade precisa entender como ele contribuiu com a traição do (a) parceiro (a). Parece exagero mas não é!

Ninguém é infiel com um parceiro que satisfaz todas as 6 Necessidades Humanas.

Para entender melhor quais são essas necessidades e avaliar outras questões do seu casamento, entre em contato para uma sessão gratuita de 30 minutos via Internet.

relationships
relationships2

Uma questão mais profunda

Quando os parceiros encontram dificuldade para perdoar e retem amor, afeição e apoio, eles precisam abrir seus corações e encontrar o amor e compaixão para tornar o perdão uma possibilidade.

A infidelidade é geralmente um sintoma de uma questão muito mais abrangente que fundamenta o relacionamento e que precisa ser trabalhada.

AS 6 Necessidades Humanas

A primeira necessidade é a de certeza. Queremos nos sentir seguros, evitar a dor e nos sentirmos confortáveis em nosso ambiente e relacionamentos.

A segunda necessidade é de incerteza – variedades e desafios que exercitarão nossas emoções e limites físicos.

A terceira necessidade é a significância, Todos nós precisamos nos sentir importantes, necessários, desejados.

A quarta necessidade é para a experiência do amor e conexão. Todos precisam de conexão com outros seres humanos e todos se esforçam e tem esperança de encontrar o amor.

A quinta necessidade é de crescimento. Quando paramos de crescer e evoluir, morremos. Precisamos constantemente nos desenvolver emocionalmente, intelectualmente e principalmente, espiritualmente.

A sexta necessidade é para contribuição.  – para ir além de si mesmo e de nossas próprias necessidades e nos doar aos outros. A vida é incompleta sem o sentimento de que estamos contribuindo com outras pessoas ou para uma causa.

site5
Wilson C. Monteiro
Intervencionista

Há alguns caminhos para uma vida conjugal mais saudável e sustentável.

ATO