Tony Robbins: Para ser verdadeiramente bem-sucedido, evite essas 3 armadilhas mentais

Written by on 26 de março de 2017

Os planos mais meticulosamente concebidos são inúteis se não pudermos pô-los em prática.

É por isso que o empresário e autor best seller Tony Robbins diz que sucesso é alcançado através de um plano que é 80% psicologia e 20% estratégia. Antes de qualquer coisa, sua mente deve ser ajustada.

“O que realmente precisamos, é fazer a coisa acontecer, e o motivo pelo qual a maioria das pessoas não consegue fazer isso, é por causa da bagunça no seu estado psicológico”, disse Robbins à CNBC. “Como você muda sua forma de pensar? Eu não quero dizer ser positivo, mas ser inteligente”.

O segredo é identificar os erros inconscientes que podemos estar cometendo. Em seu novo livro “Inabalável” (sem previsão de chegada ao Brasil), Robbins explica algumas das armadilhas mentais mais comuns, e mostra um plano para evitá-las

“A PSICOLOGIA TE CONSTRÓI OU TE DESTRÓI”- Tony Robbins, Autor de “Inabalável”

Na maioria dos casos, Robbins diz, nossos desafios nascem de recordações imprecisas e falsas crenças. Alguns dos maiores problemas que ele vê em seus clientes são inclinação à confirmação, inclinação à influência por fatos recentes e aversão à perda. Eis como você poderá aprender a superar cada um desses problemas.

  • A inclinação à confirmação, ou um padrão no qual as pessoas buscam somente informações que reafirmarão as coisas em que elas já acreditam ser verdadeiras, pode ser combatida se fazendo perguntas desafiadoras de si próprio e outras pessoas, e buscando pessoas informadas que discordem de você.
  • A inclinação à influência por fatos recentes é uma crença de que tendências atuais, boas ou más, continuarão. Robbins diz que a solução é criar um checklist de todos os passos que você dá em direção à sua meta e consulta-lo frequentemente. Isso ajudará você a ficar no caminho certo, qualquer que seja a condição atual.
  • Aversão à perda é a tendência a se lembrar das experiências negativas mais rapidamente do que das positivas, deixando as lembranças mais obscuras moldarem suas expectativas para o futuro. Isso pode ser superado, diz Robbins, se preparando antecipadamente para os desafios e ameaças. Esses tropeços no caminho são inevitáveis, e não é preciso ter medo deles.

Ao identificar as formas como a psicologia pode trabalhar contra você, diz Robbins, você pode determinar uma perspectiva mais saudável. Isso simplifica a execução de uma estratégia inteligente.


Tagged as



Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *