Rjyesqbmtk2y8zrapwgp

Expand™ Ferramenta de Avaliação de Inteligência Existencial

Existential / Spiritual Assessment

Wilson Monteiro na Mídia

Dojo é o nome oriental para tatame onde as aulas de artes marciais são conduzidas. Meu primeiro dojo era uma quadra rachada de vôlei. Os treinos descalços não só condicionavam o corpo mas esfolavam os pés. Em dias de verão, o chão quente ainda adicionava um ingrediente a mais e nos fazia saltar mais.Que ironia.

Lembro da minha primeira aula. Eu literalmente não sabia o que esperar, não conhecia movimento algum e só sabia que estava quente. Eu queria colocar meu kichute (tênis preto com bico emborrachado e sola tipo chuteira dos anos 80). Contando isso me lembro dos 4 estágios de aprendizado de Maslow - Eu não sabia que não sabia.

Nosso processo de autoconhecimento que leva a espiritualidade é como uma formação em artes marciais. Chegamos sem saber o que fazer, porque e como. Às vezes somos levados por um amigo em alguma aula introdutória, ou um campeonato onde vemos pessoas mais graduadas exibindo suas técnicas e competindo em suas faixas (graduações) e ficamos admirados entusiasmados, mas ao mesmo tempo, sem saber por onde começar.

É o ínicio. No entanto, nosso poder de escolha irá determinar se vamos não ou tentar. O autoconhecimento é assim.

Eu lembrei das minhas dores de infância e quanto apanhei na escola entre o 2 e 4 ano.Em uma ocasião consegui agarrar um chute de um dos garotos e na hora me senti com super poderes. Mas enquanto eu segurava a perna do moleque, ele me socava a minha cara. Me achava um idiota. “Por que não soltei a perna do garoto para não levar porrada na cara?” - Me perguntava depois.

No autoconhecimento também é assim. Lembramos de nossas dores e fracassos. “Por que não fiz isso, por que não fiz aquilo?” - estamos sempre nos achando trouxas.

Daí surge uma oportunidade. Daí você lê algo em algum post e ler mais. Algo ressoa com o momento de vida que está. Você conhece alguém que passou pelo que você está passando e superou. Você começa a entender que precisa de algo. É como me senti quando vi os atletas em um campeonato e vi meninos muito pobres e fraquinhos como eu. Magrinhos, muito flexíveis mas com chutes poderosos. Comecei a entender que se eles chegaram naquele nível de habilidade, eu também poderia.

Nossas primeiras dúvidas surgem neste momento. Será que chego mesmo? Será que não sou magrinho demais? Será que terei tempo para treinar?

Nesse estágio, despertamos para uma realidade de que agora, sabemos que não sabemos. É um momento de um primeiro choque de realidade e processo decisório.

Estou disposto mesmo a adquirir essas habilidades? A passar pelo treinamento? A pisar na quadra quente 8 horas por semana? A dar 300 chutes em uma única aula? A tomar água só quando o mestre permitisse? A lutar com alunos mais graduados para sentir a pressão?

É nesse momento que muitas pessoas desistem. Não só na arte marcial, mas me refiro principalmente, a trilhar o caminho de autodescoberta, da busca da autenticidade e espiritualidade verdadeira. Porque é um caminho que você enfrentará vários oponentes, e o principal deles é o oponente interno - você!

As artes marciais, aqui dou o exemplo do taekwondo, tem faixas coloridas, que determinam o nível técnico, tempo e hierarquia dentro e fora do dojo. Há uma grade específica, tanto prática, quanto teórica para definir se o aluno está apto para passar para o próximo nível, que vai levar até a faixa preta.

É preciso ressaltar que outras habilidades como, força, agilidade, flexibilidade, explosão, reflexos etc são examinadas mas vai de cada indivíduo e sua consciência corporal. Ou seja, alguns alunos se destacarão mais do que outros, mesmo estando no mesmo nível, na mesma faixa. O resultado é uma junção de 80% de esforço, repetição, foco, disciplina que irão diferenciar um atleta do outro e 20% técnica. Ou seja, quanto mais você repete a técnica, mais precisão terá, mas não é a técnica em si que define o atleta, mas o que o atleta faz com ela.

Assim também é na vida. Muitas vezes, somos apresentados com conhecimento, técnicas, novas oportunidades de crescimento mas não colocamos o foco e determinação para que o conhecimento vire transformação.

Quando dominamos a técnica de uma faixa, somos avaliados e passamos para outra. Repetimos o ciclo e se permanecermos focados, iremos para outro nível. É exatamente assim, que percebo o processo individual de expansão de consciência. É assim que quero ilustrar aqui 4 níveis de consciência e maturidade espiritual que faz parte de todo o processo de evolução espiritual.

Lembre-se, você pode até comprar a faixa preta na loja e usá-la mesmo sem ter nunca ido em uma aula de taekwondo. Nosso poder de escolha nos permite isso. Assim como você pode simular uma espiritualidade que não é sua.

Mas, é impossível comprar o conjunto de habilidades que formam um faixa preta. Isso não se compra, se conquista. Isso depende de condicionamento, isso depende de esforço, repetição progressiva, foco, disciplina, depende de levar e dar porrada, isso depende dos ensinamentos de um mestre (mentor), isso depende do convívio com pessoas que estão menos graduadas que você, as que estão no mesmo nível e as que estão acima de você nessa escada na vida. É um ciclo saudável, onde a competitividade tem momento certo, onde a porrada come, você ganha e perde, e evolui quando está mais perto de pessoas mais graduadas que você. Você evolui também quando tem pessoas para ensinar.

Por isso, eu busco estar também com pessoas que possam me ensinar coisas, que eu possa reconhecer que eu tenho muito que aprender e assim melhorar ainda mais a qualidade da aula que dou.Se não tivermos essa humildade, fica muito difícil crescer.

Chega o momento que agora sabemos que sabemos. Definimos um conjunto de habilidades que nos colocam num estágio de maior responsabilidade com o uso dessas habilidades.

Na minha época, faixa preta tinha que fazer uma ficha na polícia civil e caso fosse preso por ter machucado alguém em alguma briga, as sanções no processo penal tinham mais peso de responsabilidade porque considera-se que seu corpo, por si só, já é uma arma letal.

Nunca briguei fora dos tatames. Graças à Deus!

Da mesma forma, quando alcançamos novos estágios de consciência e maturidade existencial/espiritual, temos a responsabilidade de sermos exemplo daquilo que pregamos. Não é fácil, mas é o que considero autenticidade - ser responsável.

Daí, chega o grande momento. Aquele momento que faremos o exame de faixa mais esperado de toda uma vida: FAIXA PRETA.

Tudo é exigido de você. Fisicamente, mentalmente. É um estágio que Maslow explica como “Aquele que não sabe que sabe”. É uma segunda natureza onde, no caso do taekwondo, seu foco está na excelência dos movimentos e não em se preocupar com o movimento seguinte. É quando seu ataque e defesa são realizados com antecipação e não tentando adivinhar qual movimento seu oponente fará.

O autoconhecimento pode chegar a este nível. Você fará coisas e adotará comportamentos saudáveis sem perceber porque faz parte agora, na sua natureza.

Agora, há algo que nunca ouvi nos livros de autoajuda. Muitas pessoas acham que a faixa preta é o fim. A meta final. Engano. toda a filosofia oriental das artes marciais tem um consenso: Alcançar a faixa preta é o início de uma caminhada de sabedoria, não o fim. Sempre há um nível acima, nosso potencial é ilimitado. Não existe isso de alcançar o potencial máximo. A vida é uma jornada. Há novos níveis de transcendência, de evolução. A mágica da arte marcial está aí. A mágica da inteligência espiritual e autoconhecimento está aí. Essa é a mágica da vida!

Quero te apresentar este estado evolutivo e como você pode, pelo menos, chegar a faixa preta da autenticidade. Eu sei...nem todo mundo que entra em uma academia de artes marciais, chega a faixa preta. Só uns 5%. Mas não é assim mesmo em quase tudo na vida?

Se você chegou até aqui nesta leitura, pode ser que faça parte desses 5%.


"Sou muito grata ao Wilson por ter compartilhado, de forma leve e didática, um conhecimento tão transformador, capaz de mudar completamente minha visão de mundo. Foi literalmente um "salto quântico" na minha jornada de Autoconhecimento e Expansão da Consciência. Gratidão!"

- Erica @ericabemyoga

"Os cursos do Wilson são transformadores por serem super interdisciplinares e dinâmicos! Sua didática é movida por resultados e acolhimento e isso me faz dizer que vale a pena participar!"

- Gabriela,

Para entender os estágios de evolução do pensamento e como acessar novos estágios alterados de percepção/consciência, preciso que você saiba que muito do que será lido em seguida, vai desafiá-lo, pode até ofendê-lo a primeira vista...foi assim comigo.


Qual a base que tem para fazer isso?

Em meus estudos e aprofundamentos em algumas teorias comportamentais, me deparei com o modelo Graves. Clare Graves foi um psicólogo da mesma época de Maslow e levou, na minha opinião, o trabalho de Maslow para um outro patamar evolutivo. Ele criou um modelo perceptivo chamado Dinâmica da Espiral. Não vou detalhar aqui. Você pode ir no meu site e fazer um curso gratuito básico para entender que existe uma base para o que estou falando.

Os trabalhos de Graves só foram encontrados e explorados após sua morte e por isso , não teve muita popularidade. No entanto, o Dr Beck, Phd da Universidade do Texas montou um grupo que levou adiante o trabalho do modelo da espiral, que inclusive, foi usado por Nelson Mandela em conjunto com a equipe de Beck em trabalhos na gestão de conflitos na África do Sul. O Modelo Graves, inclusive serviu de base para o desenvolvimento da psicologia integral e teoria integral de Ken Wilber, um dos maiores filósofos e pensadores dos últimos tempos, ainda vivo.

O modelo explica 8 níveis de desenvolvimento da mente e consciência e cada nível tem uma cor e duas camadas. A primeira camada de 1-6 e a segunda camada, de 7-8, respectivamente.

estágio 8. unidade (turquesa)

•estágio 7. integração (amarelo)

•estágio 6. consciência (verde)

•estágio 5. inovação (laranja)

•estágio 4 regras (azul)

•estágio 3 poder (vermelho)

•estágio 2. sobrevivência (roxo)

•estágio 1. instintos básicos (bege)

Meu último ano foi desenvolver um modelo com base na experimentação e que fosse mais simples e acessível para um maior número de pessoas. Eu não posso explicar um currículo de faixa preta, achando que meus alunos faixas branca irão assimilar e aplicar.

Então posso dizer que meu processo de espiritualidade e suas competências tomou uma nova proporção quando consegui alcançar a 2 camada e ter uma visão mais integrada de tudo a minha volta, e o mais importante, uma visão ampliada da minha própria existência. Seria irresponsável não compartilhar isso com você. É uma obrigação moral compartilhar transformação.

Veja, esse não é um modelo único o e com intuito de ser uma verdade absoluta. Da mesma forma que o taekwondo é uma arte marcial, o Kung Fu também é, mas suas técnicas são diferentes. Não dá para colocar um lutador de taekwondo X um lutador de Kung Fu e esperar que o ganhador dessa luta mostre para o mundo que sua arte marcial é a melhor. Há tantas variáveis que seria impossível determinar um arte marcial que seja a melhor. Talvez ela seja a melhor para você e não para outra pessoa.

Mas, desde que o objetivo principal da arte seja trazer o equilíbrio, a autodisciplina e a conquista da mente sobre o corpo, veremos que o objetivo é o mesmo independente do estilo. Mas veja, se você domina habilidades de uma arte, terá mais facilidade para adquirir novas técnicas de outras artes marciais, se assim desejar. O mesmo ocorre na busca do autoconhecimento. Você pode optar por dominar uma área, e se aperfeiçoar dominando outras, até chegar em um MIX onde cada aspecto da sua evolução pessoal pode ter um papel pontual em um determinado contexto.

Então porque se limitar?

Então vamos por parte. Ao se aprofundar aqui, gostaria que você fizesse uma auto reflexão e tentasse se visualizar em algum desses estágios. Sem rótulos por favor. Não se trata de ser superior. Lembre-se, nossa natureza humana é única e ao mesmo tempo igual para todos. Eu, você e o mendigo merecemos a mesma dignidade. Nossas visões de mundo, nossos pilares 1 (realidade) e 2 (significado que damos) variam e determinam, no entanto, nosso destino.

Depois dessa introdução, imagine o que te espera aqui dentro.

EXPAND ™ é um assessment online que mapeia o nível de consciência e inteligência espiritual para ajudar indivíduos em sua jornada pessoal, e na potencilização das 7 competências espirituais: Autoconsciência, Autenticidade, Resiliência, Criatividade, Intuição, Senso de Propósito e Humildade.


Seu arquiteto de memórias


Wilson Monteiro
Wilson Monteiro
Wilson Monteiro é ex-missionário que dedicou 8 anos nos EUA em sua juventude com trabalhos espirituais e causas sociais.
Empresário da educação há mais de 15 anos e palestrante desde os 17 anos. Após um burnout em 2017 e afastado da espiritualidade, viu a sua necessidade de reconexão e começou a dedicar sua vida na transformação pessoal de pessoas que buscam sua verdade interior, sua voz. Sua busca espiritual e reconexão com sua essência, trouxe equilíbrio e força para romper barreiras que até então, pareciam intransponíveis.
Sua abordagem realista educa e transforma, e seus trabalhos e treinamentos tem sido destaque em vários canais da imprensa. Somente entre 2018 até o momento, já treinou, pessoalmente mais de 2000 pessoas. Já atendeu diversas empresas como Globo, Nestle, Petrobrás, ABF, Wizard e muitas outras.
Seu primeiro livro sobre autenticidade será lançado em 2020 e já promete ser uma leitura obrigatória para quem quer ter mais representatividade e espiritualidade autêntica.


Depoimentos

Descubra Sua Voz


Perguntas frequentes


Qual a sua real intenção Wilson ?
Minha real intenção é diminuir a dor no mundo. É conectar as pessoas com aspectos da vida que foram ignorados ou confundidos por limitações da própria mente . E levar as pessoas a ouvirem o chamado de suas almas e a viverem conectados com a fonte de todas as coisas.
Este teste não deveria ser gratuito se a inteção é ajudar?
Um dos meus maiores desafios foi me questionar sobre isso. Por isso quase todo meu conteúdo é gratuito. No entanto, entendi que para dar continuidade ao que faço, há coisas que não são negociáveis. Já pensei em desistir várias vezes por falta de recursos financeiros. Até os grandes líderes espirituais vendem livros e vivem de seus treinamentos e ajudam milhões de pessoas pelo mundo, e sem essa remuneração, seria impossível alcançar essas pessoas. Pensar em não cobrar pelo que é justo é justamente fortalecer a crença de escassez e visão estreita de um falso idealismo. Idealismo sem foco e estratégia é irresponsabilidade espiritual.
Como funcionará?
Todas os conceitos e respostas são apresentadas nas vídeos aulas gratuitas nesta página. O único investimento é no teste em si. Você terá material Bônus também, optando por realizar o teste e receber a devolutiva. Trata-se de um assessment no estilo análise comportamental e por isso tem um valor específico, promocional ou não.

Conteúdo do Curso


  Série Explicativa -3h
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  O que é expansão de consciência
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Realizar o Assessment
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Descubra Sua Voz - O Nivel 5
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Nível 1
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Nível 2
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Nível 3
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Nível 4
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Sinais de uma falsa espiritualidade
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição
  Estado de Flow
Disponível em Dias
Dias Após sua inscrição

EU QUERO REALIZAR O EXPAND ASSESSMENT


 

Mais de R$1.200,00 em BÔNUS

Cursos inclusos



Resultado Detalhado do Teste das 6 Necessidades Humanas
Se sua primeira necessidade for contribuição
Wilson C Monteiro
$47
Teste das 6 necessidades Humanas de Tony Robbins
Descubra a mais verdadeira e impactante expressão de seus valores internos e modelos mentais.
Wilson C Monteiro
GRÁTIS
Resultado Detalhado do Teste das 6 Necessidades Humanas- Crescimento
Se sua primeira necessidade for Crescimento
Wilson C Monteiro
$47
Resultado Personalizado do Teste das 6 Necessidades Humanas- Certeza
Se sua primeira necessidade for Certeza
Wilson C Monteiro
$47
Resultado Personalizado do Teste das 6 Necessidades Humanas
Se sua primeira necessidade for Incerteza
Wilson C Monteiro
$47
Resultado Personalizado do Teste das 6 Necessidades Humanas
Se sua primeira necessidade for Significância
Wilson C Monteiro
$47
Resultado Detalhado do Teste das 6 Necessidades Humanas
Se sua primeira necessidade for amor/conexão
Wilson C Monteiro
$47
Modelos Mentais - Dinâmica da Espiral
Como expandir sua visão de mundo
Wilson C Monteiro
GRÁTIS
Semana Spiritual Evolution
Transforme sua espiritualidade e arquitete seus sonhos. De 16 a 20 de dezembro. 100% Online. 100% Gratuito.
Wilson Monteiro
GRÁTIS

Preço Original: $282