Meu Recall para empresas

O Modelo Teórico mais avançado de desenvolvimento humano da atualidade. Sua vida executiva e pessoal no mais elevado equilíbrio.


Tudo que lutei durante anos se dissolvia como poeira no ar.

As horas, dias e meses no escritório, as ausências nos momentos importantes da vida familiar. A saúde precária com colesterol alto, crise renal, falta de tempo e as desculpas para não voltar cedo para casa, tudo isso para que no fim, nem meus bens materiais pudessem aliviar os sintomas trágicos de um BURNOUT.

Um esgotamento em todos os níveis. Nada mais fazia sentido.

Sacrificar a família, amigos, saúde para conquistar o sonho. Que sonho?

Um sonho desalinhado da minha verdadeira identidade. Ou seja, não é sonho, apenas uma ilusão que criamos com base em padrões destrutivos que acreditamos ser o único modo de viver.

Entenda uma coisa você empresário (a) ou executivo (a). Não cometa o erro de fazer dinheiro em troca de uma vida miserável.

Faça dinheiro associando um estado de espírito de paz, versatilidade e qualidade de vida. Não me refiro a qualidade de vida de um fim de semana enchendo a cara de álcool como meta ou consumismo desenfreado.

Será que trabalha tanto só para ter prazeres efêmeros?

Sua alta performance depende de um fator base: O autoconhecimento. Não estou falando de autoajuda barata ou algum serviço de coaching oferecido por alguém que fez um curso de fim de semana.

Eu fui religioso e vivi em um monastério em minha juventude. Antes de ser empresário. Um contraste e tanto não é mesmo?

Nos últimos 2 anos, estive fora do corporativo e adotei uma vida minimalista. Escrevi dois best-sellers e organicamente atingi o coração e mente de 200 mil pessoas.

Meus negócios prosperaram enquanto eu estava em buscas de respostas.

Hoje tenho um prazer tão intenso no trabalho e geração de valor que muitos empresários (as) ficam pasmos como consigo gerenciar meus projetos e aproveitar tanto a natureza, viagens, estudos e vivências transpessoais. Experiências essas, que muitos pagariam 1 milhão ou mais para ter respostas concretas.

Em 2020, redefinindo minha trajetória de vida, criei uma técnica de meditação e validei meu modelo teórico com 3200 pessoas.

Com isso, aprendi a me blindar de qualquer tipo de estresse ou ansiedade. O Burnout virou lição. Espero que continue lendo. Há algo aqui que vai mudar sua vida.

Vou te contar aqui algo que mudou minha vida e quero te ensinar, alinhando toda uma vida de ensinamentos e experiências que me trouxeram aqui hoje.

Para isso, vamos entender o que acessei nos últimos anos e como posso te ajudar a redefinir por completo o propósito e senso de liberdade que tanto busca para você e para aqueles que ama.

COMO EVITAR O COLAPSO

Quando Nelson Mandela foi preso na África do Sul, ele leu sobre a filosofia da dinâmica espiral - como é chamada agora - como uma forma de compreender as mentalidades e valores desde indivíduos a sociedades inteiras. As teorias surgiram do trabalho do psicólogo de Nova York, Clare Graves na década de 1970.

Depois que Mandela foi libertado da prisão, ele usou o conceito para reconstruir seu país ao lado do líder tribal zulu Mangosuthu Buthelezi e do presidente F.W. de Klerk. Juntas, suas equipes redesenharam pacificamente os sistemas e estruturas econômicas, políticas e educacionais. Em termos simplistas, o resultado foi uma África do Sul pós-apartheid que não se transformou em guerra civil.

Como um país que consiste em facções individuais, muitas vezes polarizadas em campos entrincheirados, evita se dividir violentamente em pedaços? As questões divisórias de raça, etnia e nacionalismo podem ser flexibilizadas em colaboração?
Você deve estar se perguntando:

O que é dinâmica em espiral?

A ideia básica por trás da dinâmica espiral é que:

1) Todos os indivíduos e sociedades têm valores baseados em experiências, não em genes.

2) Podemos nos conectar em torno de padrões de pensamento, em vez de cor da pele.

3) É mais importante entender como as pessoas pensam do que o que elas pensam.

4) A maneira como uma pessoa pensa pode evoluir de uma forma quase previsível.

Como o americano Don Beck, que fez dezenas de viagens para ajudar a projetar a África do Sul pós-apartheid, explicou: “O que estamos tentando descrever é simplesmente como os humanos são capazes, quando as coisas ficam ruins o suficiente, de se adaptar à sua situação criando maiores complexidades de pensamento para lidar com novos problemas. ”

Beck fez um doutorado em psicologia social sobre a polarização que resultou na Guerra Civil dos Estados Unidos. Ele encontrou oito posições políticas antes de 1850 que levaram a dois pontos de vista - Norte e Sul - e encontrou essas mesmas visões de mundo na África do Sul. Ele queria aplicar os conceitos de Graves aos esforços de Mandela para tentar evitar a guerra civil.

Um programa desenvolvido no redesenho da sociedade envolveu a Middelburg Steel and Alloys, uma grande empresa de mineração e um sistema empresarial para jovens negros. A futurista árabe-americana Elza Maalouf escreveu sobre isso, indicando que o bispo Desmond Tutu foi levado às lágrimas pelo programa, vendo "jovens negros trabalhando lado a lado com homens brancos, engajando-se uns com os outros como iguais e parceiros".

A construção de uma comunidade através de questões de raça, classe, gênero, religião e identidade é, obviamente, complexa. No entanto, a ideia é ver a maneira psicológica como as pessoas, as nações e corporações se desenvolvem como parte de uma espiral. Nossos valores e ações são baseados nos tempos e condições em que nos encontramos. Não existe uma hierarquia de “melhor”. Todos são níveis necessários, emergentes com base nas circunstâncias de nossas vidas.

A ideia é transcender e incluir, não rejeitar, suas origens e afins.

O conceito tem oito fases - geralmente identificadas por cores no modelo mais oficial - que eu descrevi de forma simplista (e me autodenominei) aqui:

  • Sobrevivência: reativa, um bando da comunidade em busca de comida, água, calor
  • Tribal: lealdade feroz aos líderes, inclinados a aceitar o mistério e a magia
  • Auto-afirmativo: às vezes luta implacável pelo domínio, pensamento impulsivo, precisa ser o melhor
  • Autoritário: em busca de estabilidade e da maneira “certa”, sacrificando-se por recompensas futuras
  • Maker: fazendo a mudança para crescer, estratégico, prático
  • Igualitário: buscando consenso, afastando-se da primazia do materialismo e do dogmatismo
  • Transcendente: alcançando um fluxo que aceita caos e complexidade, aceitação de múltiplos pontos de vista
  • Fluxo universal: maior consciência de sistemas e dinâmicas holísticas


Me tornei o maior pesquisador em Dinâmica da Espiral e o modelo Harvard de Inteligência Existencial no Brasil e esse modelo pode e irá ajudá-lo na reconstrução da sua estrutura psicológica e te colocar na posição de observador da própria dinâmica atual da sua empresa. Identificar os modelos mentais da dinâmica profissional com base na sua visão de mundo será transformador.


Foto: Imersão DSV #tbt


Visão do contexto atual de desenvolvimento executivo.

AMADURECIMENTO EXPRESSIVO DA SUA IDENTIDADE

As empresas visionárias tem investido cada vez mais no desenvolvimento corporativo para melhorar a performance da empresa. Hoje, sabe-se que, além de investir em força competitiva para se destacar, investir no capital humano é necessário e vital.

É aí que entra esse Modelo Teórico IE como um meio de despertar o melhor dos executivos, através de transformações internas. Quando maximizamos nosso potencial, temos resultados surpreendentes.

Você pode estar se perguntando: como fazer isso com meus funcionários?

Estão em home office, desmotivados e preocupados diante de todas as incertezas do cenário atual...

Realmente o ano de 2020 foi e continua sendo desafiador para todos nós.

As empresas tiveram que se adaptar a essa nova realidade, bem como os colaboradores. Tudo isso gerou uma onda de frustração em função dos planos que tiveram que ser adiados, problemas financeiros e emocionais e um crescimento significativo no número de pessoas com a síndrome de burnout.

Infelizmente, ainda não temos uma projeção de quando a pandemia chegará ao fim. Mas, felizmente, podemos trabalhar as pessoas para que consigam passar por toda essa fase de forma consciente e saudável, o que fará com que tenham a tranquilidade necessária para executar suas funções.

Quando as pessoas trazem certos medos, crenças e limitações à consciência, passa

m a assumir o controle de suas vidas e consequentemente, dar o seu melhor.

"Wilson criou um modelo teórico capaz de restaurar o equilíbrio na sua vida e isso mudará a condução da sua empresa e resultados. "

Os conflitos, instabilidade e outros fatores que minam sua energia serão reestruturados e a produtividade alcançará um novo patamar.

ACESSE O BOTÃO DE WHATSAPP E SOLICITE A PROPOSTA PROFISSIONAL PARA FACILTADORES DE MEDITAÇÃO E TREINAMENTOS

o autor do best-seller Amazon Recall- Um chamado existencial de volta para casa.


Esse trabalho é único porque nasce diretamente de uma história, conhecimento, intuição e talento que foi dado e refinado pela dor para se tornar insight e sabedoria, compartilhando essa sabedoria com pessoas que a valorizam e dedicam tempo e energia em busca de autoconhecimento e sentido de vida. A linguagem não tem viés religioso ou místico, mas também não viola nenhuma tradição de fé. Podemos acreditar que nosso trabalho precisa gerar impacto no mundo material e ajudar na expansão da consciência coletiva.

Ela não te dará nenhuma fórmula mágica para sucesso, pois entende-se que sucesso é uma extensão de quem você é e não do que você tem ou faz. E para "ser" não há fórmula mágica… É necessário um processo de autoconhecimento. No entanto, esse encontro te colocará cara a cara com a raiz dos seus desafios aparentemente intransponíveis.

"Foi uma das experiências mais profundas que já tive. Imersão no autoconhecimento. Foram centenas de pessoas descobrindo suas vozes. Wilson Monteiro sendo uma espécie de grande maestro daquele afinado coral. Em alguns momentos era impossível conter a emoção. Algumas vozes gritavam. Outras susurravam. Mas ninguém silenciou. Esse evento me transformou."

- Alinne Prado, Apresentadora

"Sou muito grata ao Wilson por ter compartilhado, de forma leve e didática, um conhecimento tão transformador, capaz de mudar completamente minha visão de mundo. Foi literalmente um "salto quântico" na minha jornada de Autoconhecimento e Expansão da Consciência. Gratidão!"

- Erica @ericabemyoga

Alguns Clientes Atendidos

"Os cursos do Wilson são transformadores por serem super interdisciplinares e dinâmicos! Sua didática é movida por resultados e acolhimento e isso me faz dizer que vale a pena participar!"

- Gabriela,

O Mentor


Wilson C Monteiro
Wilson C Monteiro

Wilson Monteiro é um treinador internacional, especialista em tecnologias educacionais que tem ajudado centenas de profissionais e empresas na criação de soluções disruptivas em educação online, métodos de ensino, e principalmente - representatividade. Wilson é CEO da Zoome, Nuingles, Just Be Academia, que são Start-ups inovadoras na área de educação e estratégias digitais.

É pioneiro no tema e estudo sobre o poder da representatividade no posicionamento como treinador online. Sua abordagem única inclui 20 anos com educação e tecnologia sendo 10 anos nos EUA, hoje também focado em desenvolvimento humano no cultivo de competências emocionais e comportamentais. Um foco moderno e prático gerando oportunidades de geração de renda, independente de situação econômica, com resultados escaláveis através de uma visão futurista e realista. Nas palavras de Wilson:

“Meu trabalho é único porque nasce diretamente da minha trajetória, conhecimento, criatividade e talento que me foi dado e refinado pelas experiências para ser tornar insight e conhecimento prático. Minha abordagem humana me levou a trabalhar com mais de 2000 pessoas nos últimos dois anos, compartilhando esse conhecimento com pessoas que a valorizam e dedicam tempo e energia em busca de autoconhecimento, geração de renda e melhor performance como treinadores e educadores. Minha linguagem não tem nada técnico sobre marketing digital. Acredito que posicionamento online depende de autenticidade e representatividade alinhado com tecnologias escaláveis e simples.

Meu trabalho é desafiá-lo a romper barreiras mentais, emocionais e existenciais para máxima performance.

Eu não te darei nenhuma fórmula mágica para sucesso, pois entendo que sucesso é uma extensão de quem você é e não do que você tem ou faz. Mas, te colocarei cara a cara com com seu potencial máximo para gerar conteúdo de impacto combinando sua história e experiência. Você entenderá que já é em Expert e precisa apenas integrar alguns elementos estratégicos e simples que te trarão resultados inimagináveis.

Serei a pessoa que vai te ensinar a abrir visão para oportunidade de negócios e receita como fiz para gerar mais de 7 milhões em meus projetos de educação online. Meu compromisso é te ajudar a ativar os mais poderosos recursos mentais, emocionais, e estratégicos em sua vida pessoal e profissional como umx executivx ou empresárix.

Se você leu até aqui é porque agora saber que existe um caminho menos complicado para chegar lá.” Wilson Monteiro


Uma cadeia de treinamentos profundos da alta performance humana. Depoimentos

IMERSÃO DESCUBRA SUA VOZ- DSV

A mais profunda imersão de Inteligência Existencial da atualidade. 80% de nosso insucesso pode estar sendo causado pelos modelos mentais que predominam em nossas vidas. Eles são frutos de crenças, vivências ou aprendizados que nos colocaram limites e, até hoje, inconscientemente, nos sabotam. Venha identificar, desbloquear e assumir seu papel em um mundo que precisa de sua história. DSV


Depoimento

Silvio Rocha


Depoimento Alicia

Depoimento Turyna

Depoimento Pierre

Depoimento Rafaela

Depoimento Lise

Depoimento Vivian

Depoimento Eric

Depoimento Maria Pia

Depoimento Gabriel Martins

Depoimento Marcio Souto

Depoimento Elifarley

O que dizer sobre isso?

Depoimento Michelle

Depoimento Rafael

 







Wilson Monteiro. All Rights Reserved, 2020 Alphaville São Paulo